Fernanda Ferrugem propõe conexão Brasil+Angola em coleção de verão

O nome da coleção é “Novos Praianos”  e representa a volta de Fernanda Ferrugem à praia. A estilista me contou que não colocava os pés na areia há 10 anos. Uma viagem a João Pessoa despertou sentimentos suficientes para criar sua coleção de Verão 2013.

Ferrugem propõe uma conexão Brasil+Angola. Vendedores de canga muito tem a ver com essa história. Os looks são predominantemente construídos a partir da peça usada pelas brasileiras como saída de praia. Segundo a própria designer, por conta da modelagem seca, as peças podem ser usadas durante o dia ou à noite.

Ainda entre os materiais da coleção, couro sintético e metalizados.

Bolsões, mochilas e pochetes aparecem estilizados. Aqui, entra um pouco do conceito de sustentabilidade, customizando uma peça já pronta.

A trilha sonora é kuduro, claro. A música é da transexual angolana Titica. “Angolanos super modernos”, esse era o objetivo da estilista que parece se divertir a cada coleção.

O Verão 2013 da marca fala sobre felicidade, aquela de viver mesmo, que nada tem a ver com a conta bancária. Exaltar esse sentimento é um comportamento atual da moda, seja com estampas, cores fortes ou excessos.

Imagens©FotoForum/Cristiano Sérgio

Anúncios