Profundezas do oceano inspiram Verão 2013 da estilista Anna Paula Osório

“Estou muito feliz porque sempre quis desenvolver uma coleção baseada no filme ‘O Homem do Fundo do Mar'”, explica Anna Paula Osório sobre o tema de sua coleção de Verão 2013.

Intitulada Acquamann, a marca O.sório abriu hoje (14) a programação de desfiles da 13ª edição da CFW, no shopping Casa Park.

O desejo de fazer uma coleção do filme que marcou os anos 70 é estratégico. As profundezas do oceano inspiram as coleções de primavera/verão atuais – nacionais e internacionais.

Para o Verão 2013, Anna criou seis estampas exclusivas em parceria com o artista plástico Luís Felipe Camargo. Todas desenvolvidas a partir da técnica de aquarela. Polvos, carpas e a própria água foram aplicadas nas peças de roupa da coleção e nos tênis desfilados – uma parceria com a jovem marca brasiliense Muv Custom Shoes.

A expertise em alfaiataria da O.sório aparece em materiais inusitados como o neoprene. Uma outra referência ao universo do filme é o shape de barbatanas nas golas das camisas.

Azul, verde água, laranja e branco formam a cartela de cores. A beleza dos rapazes é clean. Os cabelos levam gel com efeito molhado, como se tivessem acabado de sair do mar.

Quais são os looks que mais sintetizam a coleção? “O primeiro look do desfile em alfaiataria neoprene e o blazer octopus”, disse Anna Paula Osório ao Blogazine.

César Fassina assina o styling do desfile. Ele veio de São Paulo à convite de Anna. Os dois sempre trabalham juntos nas apresentações da O.sório na Casa de Criadores (SP).

Imagens©FotoForum/Cristiano Sérgio

Anúncios