10 minutos com o estilista mineiro Lucas Gabriel Silveira

O desfile do designer Lucas Silveira no GOFW, no dia 9 de agosto, era o mais esperado por mim. Talvez porque é o estilista vizinho (Goiânia) que mais conhecia.

Quando vi suas estampas no backstage, principalmente a do costume com araras vermelhas, percebi que minhas expectativas seriam correspondidas.

Pesquisando sobre a trajetória de sete anos da marca Lucas Silveira, pouca coisa encontrei. Por isso, nada melhor que um perfil com jeitão de ficha técnica.

Abordei Lucas logo após seu desfile para falar de suas inspirações, DNA de marca e conselhos para as próximas gerações de estilistas.

Nome e idade
Lucas Gabriel Silveira, 24 anos

Website
facebook.com/lucasgabrielsilveira

Formação
Design de Moda

Momento decisivo
“Meus projetos durante os três meses do curso de Arquitetura em Goiânia eram grandiosos e custariam muito dinheiro. Eu teria que ser um Oscar Niemeyer da vida para conseguir financiamento. Resolvi ir por outro caminho.

Sempre gostei de fazer projetos e torná-los reais. Em arquitetura não conseguiria. Fui tentar Design de Moda, porque a minha viagem na roupa seria viável, eu poderia costurar aquela peça.”

Inspiração
“Me inspiro muito na natureza. Essa coleção de Verão 2013, por exemplo, foi bem regional. Usei cabeças de boi na estamparia para simbolizar as Cavalhadas de Pirenópolis.”

Cavalhadas de Pirenópolis

Método de trabalho
“Não tenho uma ordem definida. Na maioria das vezes eu começo pela estamparia porque consigo visualizar melhor em que peça ela poderia ser aplicada.”

Ponto forte na marca
“Estampas e a ousadia das peças masculinas.

Por mais que eu mostre homens na passarela, vendo mais para o público feminino. Minha roupa é unissex.”

Verão 2013 Lucas Silveira, GOFW

Suas criações são
“Ousadas, livres e sem preconceito.”

Conselho aos futuros designers de moda
“Não afobar-se. Tem que dar tempo ao tempo.

Não trabalhei em uma empresa de moda antes da minha marca. Por isso, acho que sofri um pouco. Eu sai da faculdade e já cuidando da marca que leva o meu nome. Ou seja, tive que aprender sozinho como funciona um atelier, a ordem de cada coisa… Mesmo com 7 anos de marca, tem muita coisas que eu ainda apanho…”

Nasceu em
Uberaba, MG

Mora em
Goiânia, GO

>;;>;; Pontos de Venda

Lucas Silveira Studio – Rua 83, n 383 – Setor Sul – GO
62 8118 5401

Badaladau (mulimarcas) – 407 Sul – DF
61 3443 5376
61 3244 7697

