Barbie, Carcará e Rock. Veja resumão do primeiro dia de #GOFASHION

Com a intenção de reunir um público de 4 mil pessoas em três dias de evento, o GO Fashion Week deseja fomentar a criatividade da moda goiana com programação de palestras, workshops, oficinas e desfiles, claro.

O estado de Goiás já ocupou o 4° lugar no panorama de competitividade da moda nacional. Atualmente ocupa a 11a posição. A solução? Investimento e qualificação para os empresários do setor.

O line-up, com marcas locais, mistura moda comercial mastigadinha para o consumidor final e o trabalho de estilistas que desenvolvem uma linguagem mais autoral, como Lucas Silveira, Kleyson Bastos e Adevania Silveira.

Barbie, trilha sonora com música de Maria Bethânia, modelo desistindo do sapato no meio da passarela e ex Big Brother marcaram o primeiro dia de desfiles do #GOFashion.

Vamos ao resumo das coleções de Verão 2013 apresentadas no primeiro dia de evento?

> > ADEVANIA SILVEIRA

Com a intenção de reunir um público de 4 mil pessoas em três dias de evento, o GO Fashion Week deseja fomentar a criatividade da moda goiana com programação de palestras, workshops, oficinas e desfiles (claro).

Estampas desconstruídas da boneca Barbie foram usadas pela estilista convidada Adevania Silveira. Uma referência ao filme “Encaixotando Helena” (1993).

A ideia foi realizar um contraponto entre o mundo de sonhos e fantasias de Barbie Millicent Roberts com elementos surreais como o grafismo. A mulher idealizada por Adevania tem ar retrô e é super feminina, quase um housewife do seriado da HBO Mad Men, mas com silhueta tubular dos anos 20. Ela prefere tecidos leves como cetim e musseline em uma cartela de cores onde predominam tons pastel.






> > CÓDIGO Z

Moda descomplicada e pronta para usar. Assim foi o desfile da Código Z. A marca de jeanswear para homens e mulheres fez uma homenagem ao estado do Nordeste. “Carcará como inté cobra queimada”, já define o primeiro parágrafo do release para imprensa em referência a música de Maria Bethânia, “Carcará”.

Estampa de cobra, tons terrosos e peças leves para sobreviver ao calor da região Nordeste permearam a coleção de Verão 2013.

Mal ajustados, os sapatos incomodavam as modelos. Uma chegou a abaná-los no meio da passarela…






> > SALLO

Elvis e um animado Ramones serviram de trilha sonora para o desfile da marca masculina Sallo. A inspiração foi a moda maurício-preppy de países europeus.

Aqui, a coleção de verão 2013 também é comercial, mas com o charmoso toque popular. As golas das camisas pólo são armadas – iguais as do personagem Iran da novela global Avenida Brasil. O ex BBB Yuri Fernandes desfilou para a marca.

Imagens ©Flavio Issac/Reprodução

Anúncios