Alber Elbaz usa excentricidade na campanha de inverno 2012 da Lanvin

Como não amar Lanvin? Alber Elbaz, estilista da marca francesa, decidiu que a campanha de inverno 2012 seria estampada por pessoas “normais”.

O fotógrafo de moda Steven Meisel está envolvido. Pelo blog de Ari Seth Cohen Advanced Style, Elbaz e Meisel conheceram Jacquie Tajah Murdock – uma senhorinha de 82 anos. Esse foi o início de toda história.

Jacquie Tajah Murdock (82) é a nova musa de Alber Elbaz

Esta é a segunda grande influência, pelo menos creditada, do Advanced Style. Lembra dos super chapéus exibidos nas coleções da Marc Jacobs e Louis Vuitton durante os desfiles de inverno 2012? Agradece o Ari.

Coleção Marc Jacobs de inverno 2012-13

Adivinha quem é, novamente, o fotógrafo da Louis Vuitton para
campanha de inverno? Steven Meisel

“Quis levar as roupas de volta para as ruas e ver como elas reagem em pessoas de tamanhos e faixas etárias diferentes”, disse Elbaz ao WWD. “Parecia uma família maluca. E eu gosto disso”.

A campanha tem direção criativa da agência House + Holme, maquiagem da incrível Pat McGrath, cabelo by Guido Palau e cenário assinado por Mary Howard.

Voltando a Tajah, sua aparição na campanha lhe garantiu certa fama antecipada. A Lanvin ainda não divulgou nenhum dos nomes de seus modelos para nova campanha.

Jacquie Tajah Murdock by Ari Seth Cohen

O site Fashionista correu atrás da atual musa de Alber Elbaz e descobriu que Tajah é uma bailarina em pleno exercício da profissão que tem três diplomas pela Universidade de Nova York e é constantemente assediada na rua. O motivo? As pessoas comuns que admiram seu maneira de se vestir.

“Alber Elbaz não parava de me beijar e dizia ‘eu te amo, eu te amo! E se eu nunca tivesse conhecido você”, disse Jacquie Tajah Murdock.

E uma segunda modelo foi identificada. Ela se chama Stella Rose e é uma drag queen mulher – ou seja, uma mulher que se veste como homem que se veste como mulher, entendeu?

Stella Rose

Stella tem o blog Confessions of a Fem Queen e nele conta que foi “descoberta” nas ruas de NY. Isso explica a declaração de Alber sobre levar peças da Lanvin para as ruas.

Como as imagens da Lanvin vem acompanhadas de um vídeo viral incrível. Meu chute é de que conheceremos mais de Tajah em um futuro bem próximo…

!

Anúncios