Charlotte Olympia é um verdadeiro ‘must have’. Entenda

A expressão must have pode ser traduzida livremente como indispensável ou, até mesmo, obrigatório.

Aplicado originalmente aos acessórios, hoje o termo está ligado a qualquer objeto de desejo que simbolize tendência de moda.

Os sapatos Charlotte Olympia são certamente um must have. No mercado desde 2006, a designer Charlotte Olympia Dellal já conseguiu estabelecer uma reputação para sua marca. Seus sapatos combinam referências retrô, modernidade e uma pitada de humor.

As criações de Charlotte Olympia Dellal tem elementos de juntam
modernidade e design clássico, além de pitadas de humor

Charlotte é a primeira filha da modelo brasileira Andrea Dellal e do inglês Guy Dellal. Para sua marca, a designer usa influências que vem de família. Foi de sua avó paterna que Charlotte aprendeu a importância de estar sempre alinhada, por exemplo.

Formada pelo London College of Fashion e em seguida pela tradicional Cordwainers, a designer abriu sua primeira loja em Londres ( 56, Maddox St – Mayfair) quando já figurava em algumas das mais prestigiadas lojas de departamento. Em maio, ganhou endereço novaiorquino na 65 Street, perto da Madison Avenue.

Primeira loja Charlotte Olympia

Fascinada pelo glamour dos anos 40 e 50, Charlotte Olympia Dellal é encantada pela época em que combinavam-se luvas, bolsa, sapatos e chapéu.

A marca Charlotte Olympia produz luvas para algumas de suas coleções e venda é imediata!

Modelos de sapatos Charlotte Olympia

A paixão por filmes antigos gera a busca da essência, a alma nostálgica. “As coisas mudam. Acho que meus sapatos são clássicos com uma silhueta moderna e um toque feminino que possivelmente só uma mulher pode fazer”, pontua a Charlotte.

Charlotte de cabelos vermelhos inspirados em Rita Hayworth no papel de Gilda

A inspiração anos 40 também está na imagem pessoal de Charlotte. “Amo Rita Hayworth e seu filme Gilda (1946). Pintei meus cabelos de vermelho por causa dela!”, disse a designer que está atualmente loira.

As marcas registradas dos sapatos Charlotte Olympia são a teia de aranha dourada na sola dos sapatos e o fecho em forma de aranha – referências do clássico da literatura infantil americana Charlotte’s Web.

Marcas registradas da marca de sapatos

Produzidos na Itália, os sapatos Charlotte Olympia caíram no gosto de
it girls e fashionistas como Olivia Palermo, Katy Perry e Alexa Chung

O modelo Dolly, com plataforma dourada, é recorde de vendas. Diz a designer que a plataforma afastada foi pensada para dar a ilusão de flutuar ao caminhar.

Charlotte Olympia Gold Dolly

Para os adeptos da compra online, os produtos Charlotte Olympia são comercializados no site www.net-a-porter.com, que entrega no Brasil(!).

Anúncios