We Love Fashion Films: listamos três vídeos tipo tem-que-ver

Comunicar moda é saber explorar a criatividade. Campanhas fotográficas, disposições de produtos em lojas e fashion films! Esses últimos exercem, atualmente, um papel importante na divulgação de uma marca.

Em março deste ano a maison Cartier lançou ‘L ‘Odyssée de Cartier’, um filme de três minutos e meio dirigido por Bruno Aveillan para celebrar os 165 anos da joalheria francesa.

Viralizado, o vídeo reafirmou globalmente a classe e sofisticação da Cartier.

Assista ao filme:

Esta semana me deparei com o novo filme da coleção outono/inverno da DSquared2. Animadíssima ao ponto de mal fechar os olhos, reparei cada detalhe que a dupla de estilistas propôs como styling.

Dean e Dan Caten escalaram novamente os fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, que ambientaram a produção com clima dos anos 60.

Ao som da “The Clapping Song “ de Shirley Ellis os estilistas gêmeos vivenciam a balburdia de uma substituição em sala de aula. Saudades?

Assista ao filme:

Por fim, na mesma semana veio a publicação completa do filme do fotógrafo e cineasta Bruce Weber para Armani. O modelo Simon Nessman é a figura emblemática do perfume Acqua di Giò Essenza, conectando-se com o mar em perfeita sintonia.

Inspirado pela liberdade promovida pelo Mar Mediterrâneo, Weber explora a sensualidade masculina: uma linha forte como abordagem publicitária.

Assista ao filme:

Produto= (imagem+movimento+música)/atmosfera

Ao divulgar um produto, essa fórmula funciona melhor?

Lembrete: Berlim hospedará o Festival de Filmes de Moda entre os dias 3 e 6 de julho, durante a semana de moda de Berlim!

Anúncios